Unidade Jundiaí

11 4588-1365

divino@divinojundiai.com.br

Projeto Orquestra

Direção Artística e Regência: Thiago Fonseca Loboda
Ensaios: Terças-feiras, das 18:30 às 20:00, no Colégio Divino Salvador
Idade para participantes: 10 – 26 anos (aberto à alunos e não alunos do colégio)
Matrícula Semestral: R$60,00
Instrumentos: Cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), sopros (flauta, clarinete, oboé, fagote e saxofone). Demais instrumentos interessados entrar em contato para seleção.

O Projeto Orquestra foi criado em 1995, a princípio, voltado exclusivamente para os alunos do Colégio Divino Salvador que estudavam e praticavam algum instrumento. Posteriormente, a orquestra foi crescendo e o projeto foi ampliado, e hoje, é aberto a todos os jovens que queiram participar, não precisando ser aluno do colégio, estando na faixa etária de 10 a 26 anos.

O objetivo do Projeto Orquestra é a prática musical em conjunto, o desenvolvimento do talento individual, e a aplicação de conhecimentos técnicos de cada instrumento. Outros pontos importantes do trabalho de uma orquestra são: a integração entre seus participantes, a disciplina, a responsabilidade, a atenção, o respeito, e o convívio com pessoas que gostam e produzem música.

O Colégio Divino Salvador é um dos poucos colégios que possui um trabalho voltado para a prática orquestral, que há mais de 20 anos incentiva e reconhece esse trabalho tão importante para a sociedade, pois são com elementos que valorizam a cultura que são formadas opiniões, além de produzir mais conhecimento por onde passa.  O repertório da nossa orquestra é bastante variado, tendo, além de músicas clássicas (comuns para esse tipo de formação), músicas brasileiras, pop, rock, trilhas sonoras de filmes e seriados entre outros estilos.  Qualquer instrumento de orquestra pode ser incluído no grupo, desde que o interessado já tenha um conhecimento básico de seu instrumento, e o tenha para o estudo. As vagas para novos integrantes são abertas semestralmente a todos, sempre iniciando um novo projeto e concluindo com concertos em espaços da região.

O Projeto Orquestra teve como regentes: Cláudia de Queiroz, Sandra Gebram Mazzali e a partir de 2015, tem como diretor artístico e regente Thiago Fonseca Loboda.

Dentre os principais concertos do grupo estão: Reabertura do Teatro Polytheama, o Musical “A Arca de Noé”, Programa Jovens Instrumentistas, Eco Jundiaí, Series Orquestrais do Colégio Divino Salvador, Concertos na Sala Glória Rocha, Biblioteca Nelson Foot,  Jardim Botânico de Jundiaí, Séries Musicais em conjunto com os corais do colégio, Beatles Sinfônico, Comemoração de 30 anos do Coral Infantil do Colégio Divino Salvador e o recente Clássicos Disney.

Para fazer parte da orquestra basta deixar seu contato com a pré-matrícula do colégio pelo telefone: 11 4588-1356, ou diretamente na secretaria do colégio.